quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O início de uma looooonga jornada...

Oi você aí do outro lado de algum computador!
Primeiro vou me apresentando...
Prazer,meu nome é Carolina,tenho 21 anos e daqui aproximadamente 13 semanas serei oficialmente mãe do Arturzinho.
Amigos e amigas,vocês não imaginam o longo caminho que percorri até chegar a construir essa simples frase aí de cima com naturalidade! Apenas pelo fato de que a minha rotina nunca pediu um bebê para participar...
Sou universitária,indo para o 3° ano de Gestão Pública na Unicamp, moro longe de casa há 2 anos e namoro há uns 2 anos e meio com o pai do Artur, o Léo.
Descobrir que estava grávida foi contra todos os planos e ideais que construí na minha vida, e mais forte que isso, contra todos os pensamentos que sustentava nessa minha cabecinha que era cheia de pudores. Imagina, eu, uma pessoa bem esclarecida (pelo menos achava que era), abarrotada de informações sobre todos os assuntos possíveis, construindo a vida que eu sempre sonhei GRÁVIDA? Não era possível! Tinha acabado de começar um estágio (não era O estágio,mas já dava pra quebrar um galho), as pecinhas estavam todas se encaixando e de repente eu olhei aquele teste com dois risquinhos indicando positivo, dando tapas,socos e pontapés no meu estômago e em todas as coisas que um dia eu cheguei a acreditar... Cadê aquela pessoa que se achava esclarecida, aquela pessoa cheia de informações, cadê? Naquele momento, o que me restou foi chorar! Chorar por acreditar em milhões de coisas uma vida inteira e tudo aquilo desmoronar em apenas 5 minutos...Chorar por ver um filme dos meus sonhos de fazer intercâmbio, continuar a aprender várias línguas e conquistar as minhas coisas através de um esforço que fosse apenas meu acabar sem eu ter protagonizado todas essas cenas...
Me vi completamente fora de mim. A sensação era de que eu tinha perdido toda a personalidade, como se alguém tivesse a raptado de mim e certo dia eu acordasse sendo uma pessoa desconhecida! Me sentir essa pessoa desconhecida foi uma das coisas mais surreais que já passei, e agora eu entendo que realmente eu me desconheci, mas pra me conhecer de novo. Vivi muitos paradigmas, e quebrei todos eles, com muito esforço e compreensão do que essa gravidez começou a representar na minha vida. Aqueles antigos pudores e opiniões que sustentavam, foram todos para o ralo e posso dizer com todas as letras que eu estou me tornando uma nova pessoa. O instinto maternal e de uma responsabilidade maior está tomando conta de mim, em conjunto de novos pensamentos e perspectivas sobre a vida... Finalmente estou entendendo que nem tudo é do jeito que planejamos, e nunca será assim. Você planeja y, a vida te dá x.
A sensação de estar grávida e ter a noção de que você será mãe e servirá de exemplo para criar uma pessoa para o mundo é algo fora do comum e realmente,apenas quem já passou/está passando por isso pode tentar descrevê-la.
Na prática, além dessas mudanças, virão todas as outras: voltar pra cidade onde faço faculdade (Limeira, no momento estou na casa dos meus pais em Piedade) de mala e cuia não apenas com 2 bagagens individuais, mas com o Léo e o Artur a tira colo e mais inúmeras bagagens dos dois! E tudo isso, com a intenção de que os meus sonhos ainda possam ser realizados, e os do Léo também, para que possamos construir um degrau bem alto e firme para o Artur seguir os sonhos dele também quando estiver pronto!
Mas tudo que eu me limito no momento é saber que daqui 13 semanas será realmente o início de uma loonga jornada... 

2 comentários:

  1. E pode ter certeza que se precisar, a gente tá aqui pra ajudar a carregar bagagem, fazer mudança, atender o telefone de madrugada e te dar carona e o que mais for preciso, afinal, a Laís e o Artur vão ser primos ou não? ♥

    ResponderExcluir
  2. Pois eh, na vida tudo pode acontecer, coisas acontecem e descobrimos que não somos tão "esclarecidas" como pensávamos que eramos...
    Mas como eu te disse, você não esta deixando de lado seus ideais, e sim adiando eles um pouquinho!
    A vida é uma caixinha de surpresas...
    Viva esse momento lindo de ser mãe, de ter alguém te chutando, que não te deixa dormir, que te deixa cheia de vontade de comer... Curta esse momento inesquecível e incomparável....
    Não te vi nos últimos dias, mas não tenho duvidas que você deve de tar LINDA ♥
    Eu to do seu lado SEMPRE, pra TUDO, seja a hora que for!
    Afinal meu sobrinho ta vindo por ai né! :D

    Te amo demais, e ja amo mais ainda esse meu sobrinho lindo que jajá ta por ai! :D
    Vou ser aqueeela tia que estraga,mima,sabe?! :D
    Ja não serei mais eu, que vou te acordar agora, o Arturzinho fará isso por mim! HSUAHSUAHSUASHAUSHAUSHAUHSUA

    To contigo e não abro mão disso! ♥

    ResponderExcluir