sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sobre evoluir, preocupações e alegrias

Oi gente!
Como passaram de Carnaval? Eu viajei e resolvi me ausentar por alguns dias da blogosfera! E também pelo fato que tô na correria terminando os últimos retoques para o Chá de Fraldas! To desesperada terminando os convites! Até a  Amanda Hirashima andou me ajudando por esses dias!
Enfim! De novidades, tenho que fiz o ultrassom 4d do filhote! Foi uma sensação tão louca ver o rostinho dele... Claro que ainda não tem como ter uma noção 100% de quem parece etc e tal. Mas só de saber que ele está se formando aqui e tem pedacinhos meus e do Léo ali é muito gostoso! Ele até abriu o olhinho,foi uma graça! :)

Queria falar exatamente tudo que pensei esses dias,porém sei que é impossível retratar da mesma forma, pois cada dia estamos com uma cabeça diferente do dia que passou. Mas tentarei ser clara!
Que a gravidez é uma montanha russa de hormônios, isso não é novidade. Mas a cada nova fase, sentimentos diferentes vão surgindo...
As aulas da faculdade vão retornar essa semana,mais um ano vai começar e retornará também aquela rotina de aulas,trabalhos,falar mal de professores,ir mal em algumas provas,conviver com o pessoal... Mas pra mim, nada disso irá voltar. No começo,achei que iria encarar bem essa situação, entretanto, agora que esse momento chegou, eu me vejo tão longe de tudo isso... Fico lembrando dos momentos bons que passei naquele lugar e de como adorávamos falar mal da faculdade e da cidade (continuo odiando a cidade,rs), mas agora vejo o quanto a gente se engana! O quanto eu deveria ter aproveitado mais e ter dado graças a Deus de estar fazendo uma faculdade como aquela,mesmo com todas as dificuldades do campus, mesmo vendo aquela turma de sempre e às vezes desejando estudar em Barão Geraldo, e não naquele buraco! rs.
Eu vou continuar estudando,esse semestre em exercício domiciliar,e a partir do próximo presencial,mas sei que nada será igual antes. As pessoas podem me falar "ah Carol,do que você ta reclamando? Você logo volta à rotina de faculdade!". Volto,volto sim.Mas não só à rotina de faculdade. Volto principalmente à rotina de filho,casa pra cuidar,marido e faculdade. Não estou dizendo que será ruim,sei que não será. O que eu quero dizer é que apenas quando chegam esses tipos de momento é que olhamos e enxergamos o que deixamos pra trás, o que deveríamos ter feito melhor...
Já me sinto tão distante das minhas amigas de Limeira, porque é muito desconfortante pra mim saber que não vou mais ter aquela convivência assídua com elas! E aí eu penso também no quanto eu podia ter aproveitado mais com elas, aqueles momentos que realmente eu podia aproveitar...E não aproveitei por puro capricho,às vezes!
É ruim pra mim também saber que o povo ta preocupado correndo atrás de estágio, e eu vou ter de ficar parada por um bom tempinho, até ano que vem que o estágio será obrigatório...A sensação é de perda de tempo, e isso me deixa maluca! Eu nem gosto de ficar pensando muito nisso, pois fico chateada demais.
E aí é que eu fico matutando, e vejo que ao mesmo tempo que estou dando 5 passos para frente, logo em seguida dou 10 passos para trás. Vivo aqueles momentos de alegria, e de repente vem angústias, arrependimentos me levando pra trás novamente...E estou me sentindo assim desde o começo! To evoluindo bem devagarzinho. E apesar de tudo, eu estou gostando desse crescimento! Pois ando percebendo que olhar para trás serve apenas para aprender lições, e não para se arrepender...
Junto com essa evolução, o futuro vai batendo na minha porta e vem aquela monte de preocupações de como será quando o Artur chegar, como vamos conciliar nossa vida (minha e do Léo) para cuidar dele da melhor forma possível e vem aqueles milhões de medos! Sei que as coisas vão se encaixando, e não sou a primeira e nem a última pessoa a passar por isso no mundo, mas a insegurança é enorme, é inevitável. O fato de eu ficar perto da minha mãe, de toda minha família e a do Léo apenas por 2 meses me aterroriza,pois depois seremos só nós 3, de verdade, nos virando nos 30. Mas isso ao mesmo tempo me deixa feliz, pois o apoio que está sendo dado de ambas as famílias é enorme, e sei que independente de estarmos longe, quando precisarmos, alguém estará disposto a ajudar. E tenho que agradecer principalmente à minha mãe! Acho que nunca vou conseguir agradecer o suficiente por todo suporte psicológico, materno e amor que ela vem nos dando...
Claro, apesar das preocupações, medos, aflições e tudo mais, o Artur está sendo uma alegria na minha vida e do Léo, e eu não podia deixar de falar do quanto o Léo é importante pra mim, em todos os sentidos. Agora,somos um tripé,Amor. Eu,você e o Artur. Mais fortes ainda! Te amo muito...

Pois é, e quando eu falo que a gravidez é uma montanha russa de sentimentos, pode ser a maior montanha russa do mundo?
Beijos! :}

Um comentário:

  1. Filhota, aqui é mamãe e futura avó de 1ª viagem do fofo do Artur... sim, claro porque afinal independente de cor de olhos ou se vai ser parecido com você ou com o Léo ele será um fofo como você e não estou falando em peso, viu ? rs Obrigada pelos elogios, mas quando o Artur chegar você verá mais do que agora que amor de mãe é isso: serve para ser dar umas broncas de vez em quando mas acima de tudo para ser um suporte em todos os momentos e pode estar certa de que a distância será um mero detalhe que esse amor e cuidado irá transpor com tranquilidade ! Amo vocês (você, o Léo e o fofo do Artur )

    ResponderExcluir