quinta-feira, 10 de maio de 2012

Balanço final da gravidez!

Olá pessoas!
E esse é o blog de postagens mensais! Hehehe.
Desde o meu aniversário pra cá ando tentando  me organizar com as últimas coisinhas que restam comprar a ajeitar para o Artur...Além da faculdade, que eu deixei acumular uma dezena de textos pra ler e das consultas rotineiras que me fizeram ter algumas surpresinhas desagradáveis nessas últimas semanas! Essas últimas semanas foram doloridas, mal dormidas e mal humoradas também! rs.
Mas tratando-se das surpresinhas desagradáveis: foi na última consulta de rotina que me foi revelado duas coisas - engordei super desse último mês pra cá (ainda estou dentro do peso adequado,porém né) o que me deixou brava,mas agora não tenho muito o que fazer, rs, e a segunda surpresa foi que por alguns contratempos de final de gestação não vou poder fazer parto normal! Não que eu estivesse morrendo de vontade de um parto normal, mas não tinha descartado essa possibilidade como muitas grávidas fazem logo de cara...Se fosse um parto rápido, não teria problema nenhum! Seria até melhor pra todo o restante pós-parto! Mas agora não adianta ficar pensando no "e se..." e sim encarar o fato da cesárea, que aliás, foi a maior surpresa da semana...
Eu, o Léo e minha mãe nessa última consulta tirando nossas dúvidas a respeito do parto, até que eu pergunto se não existia mesmo a possibilidade do parto normal. O obstetra me vetou no ato, e fazendo a contagem das minhas semanas (no dia da consulta 38 semanas e 3 dias) vira com a maior naturalidade que obviamente eles já tem de anos de profissão e muitas barrigas abertas: "Vou marcar sua cesárea pra quinta feira!". GENTE, no caso quinta feira seria HOJE!
Pensem em 3 pessoas pálidas e sem reação. Oi? Ainda falta muita coisa pra arrumar! A casa ta metade pintada, metade sem terminar de pintar, precisa de uma faxina, precisa terminar de arrumar meu quarto, precisa de preparação psicológica!!! :O
Todo mundo tava "tranquilão" achando que ainda tinha umas 2 semaninhas pela frente, e não uma só! Nessa hora,o Léo começou a negociar outro dia com ele por causa do trabalho, das folgas, da licença,enfim... O resultado foi - cesárea marcada na segunda feira, 14 de maio às 8 horas da manhã. Foi o máximo que conseguimos adiar! Até entendo as justificativas do médico, pois como ele já está apto a nascer, o bom seria evitar eu entrar em trabalho de parto, o que pode acontecer mais facilmente com o passar dos dias. Mas que foi um baque foi! Porque até então tava tudo certo: as consultas rotineiras, a barriga crescendo, eu e o Léo nos habituando com a situação...Mas uma hora ele tem que nascer né? E aí é que chega a hora de cair a ficha de vez, de que as coisas vão mudar verdadeiramente nas nossas vidas!
Portanto essa semana ta sendo bem corrida e conturbada. Estou vendo a ansiedade na cara de todos os familiares, principalmente meus pais e os pais do Léo, e na minha cara eu vejo todos os sentimentos se misturando, vivendo cada dia dessa semana com uma sensação diferente do dia que passou. Parece que o baque de marcar a cesárea me deixou sonolenta, e seria até bom se eu dormisse e acordasse com o Artur já do meu ladinho pronto pra mamar! Mas é claro que apesar de eu estar com medo,principalmente da recuperação do parto, eu quero passar pela situação do parto junto com o Léo, sentir a emoção de ver nosso bebê pela primeira vez com aquele chorinho que será só dele e de mais ninguém :)
E nesse balanço final da gravidez, posso dizer que a maturidade que ganhei nesse período com certeza foi adquirida para ser usada no novo período que está por vir! Cada um com um novo desafio pela frente, novas descobertas e crescimentos.
Artur, não estamos preparados para sua chegada. Mas ninguém nunca está 100% preparado para as coisas da vida! Vamos todos aprender junto com você, pois a partir de segunda feira viveremos uma nova vida,que será construída para mim,para você e seu papai :) 

Rezem pela gente! Que tudo dê certo na segunda feira, e nessa nova jornada que está para iniciar...
Beijinhos!

Um comentário:

  1. Amiga, tô orgulhosa de você! O Artur é uma criança abençoada! Sinto-me muito feliz em fazer parte desse momento da sua vida! Conte com a gente (Gabi, Lu e Alice) pra sempre! <3 Um beijo

    ResponderExcluir