quinta-feira, 14 de junho de 2012

E 1 mês se passou!

Oi gente!
Sabem que dia é hoje? O Artur está completando 1 mês! Siiim...O tempo passa voando! :) 
Faz 1 mês que a nossa bolinha nasceu e que mil coisas vêm acontecendo! É muita coisa pra aprender/se adaptar em pouco tempo...Nossa senhora! 
Bom,começando do começo...
A minha saga começou um dia antes do nascimento do Artur. No domingo, acho que de tão nervosa que eu estava por causa do parto, comecei a ter contrações, que só pioraram com o passar das horas. Na madrugada da segunda tivemos que sair com antecedência de casa porque as contrações estavam apertando muito (e como apertou!como dói...!), chegando a ficar de 5 em 5 minutos! Chegamos no hospital 5 e pouco da manhã, e logo já me levaram na sala de pré parto para examinar : 4 dedos de dilatação e eu desesperada porque não dava pra ser parto normal, e a cesárea estava marcada às 8 horas da manhã...NÃO! Resultado: anteciparam minha cesárea...E que nervosismo! 
Pra certas coisas eu sou uma pamonha, e eu estava com TANTO medo, eu tremia absurdos que nem sei como a anestesista conseguiu aplicar a anestesia em mim e como eu fiquei com os braços parados naquela maca gelada! Fora que olhei em volta e cadê o Léo pra filmar? Esqueceram de chamar ele! Ele chegou quando já estavam na metade do procedimento (rsrs), pelo menos chegou, porque cheguei a pensar que ele tinha desistido de filmar! hehe.
A sensação de ver o Artur pela primeira vez foi bem engraçada,ver aquele bebê passando do meu lado nas mãos dos médicos,chorando...Aquela pessoinha que a gente não conhecia,mas já estava aprendendo a amar! Não tem como descrever! E depois de examinarem ele, darem banho, ele veio mamar pela primeira vez... Uma coisinha debruçada na minha barriga caçando meu peito, foi lindo de ver!
Aí foram os dois dias no hospital, com a dor chata da cesárea e aprendendo a conviver com a nova pessoinha que tinha chego. Ir pra casa com ele foi estranho e gostoso ao mesmo tempo, aquilo realmente foi o marco de uma nova fase que começava não só na minha vida,mas de todos os nossos familiares!
E desse mês que passou pra cá, algumas coisinhas chatas aconteceram... O bico do meu peito demorou muito pra formar, tive febre vários dias seguidos (febre de 38,5/39°C) por conta do peito que está enchendo demais, o probleminha que já estava na gravidez só piorou (minhas idas ao banheiro são um drama) e a dor na cesárea...Não vou nem comentar! To me tratando agora,tomando vários remédios e passando trocentas pomadas, espero ficar 100% logo! Ah,fora o fato de o Léo ir trabalhar e ficar 6 dias longe...É muito ruim :( mas eu sei que isso já já acaba também!
Mas tirando essas coisinhas chatas, aprender a conviver com o Artur está sendo muito gostoso! Já to acostumada com as noites mal dormidas (rs) e dar de mamar pra ele é tão bom... Além de dar banho, que ele adora,ver ele engordando, crescendo...ficando mais espertinho a cada dia que passa! Não há dinheiro que pague esses momentos! :)
Ele já foi em duas consultas com o pediatra, e descobrimos que ele tem refluxo,tadinho...mas já estamos tratando! Daqui 1 semana e pouquinho ele volta, espero que tenha engordado bastante,porque o refluxo já melhorou e ele ta mamando muito!
Outro desafio é a volta à rotina. A faculdade ainda existe! Oi faculdade! E como está sendo difícil conciliar...Ainda bem que o semestre ta acabando! E também queria voltar a fazer alguma atividade física pra voltar a forma um pouquinho mais rápido. Já se foram 9 quilos embora e as calças jeans já estão quaaaaase fechando com facilidade, então ainda tem uns bons quilinhos pra perder!
Mas vamos esquecer essas coisas chatas e comemorar 1 mês da minha bolinha linda! :) 


(foto tirada hoje,e com o macacão que a tia Ana Paula deu!!! :)

Mamãe te ama,filho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário